Consulta Online

A orientação psicológica mediada por computador, ou orientação psicológica on-line trata-se de uma ferramenta reconhecida e aceita pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP e está de acordo com a resolução Resolução CFP Nº 11/2018, que dispõe sobre o atendimento psicoterapêutico e outros serviços mediados por computador.

Este tipo de orientação destina-se à situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas emergentes, tais como conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, ou até mesmo enfrentar situações de perda. Os (as) clientes poderão relatar um problema situacional ou permanente a uma profissional de psicologia que age de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo em qualquer situação.

O serviço de orientação online obedece o código de ética profissional do psicólogo, que preservam o sigilo e o respeito à privacidade do paciente. Sua identidade e informações são confidenciais, entretanto, dentro do espaço virtual, não se está isento da vulnerabilidade advinda da própria tecnologia. Para evitar possíveis quebras de sigilo e segurança, algumas recomendações devem ser seguidas: 

1. Durante o atendimento deve-se estar em um lugar tranqüilo onde não haja interrupções e que tenha a privacidade garantida,

2. Não utilizar o computador para outros fins durante o atendimento.

3. As informações armazenadas no computador do cliente são de sua responsabilidade, cabendo ao mesmo procurar as devidas medidas de segurança para resguardar essas informações.

4. Ao terminar o atendimento verifique se nada foi gravado sem seu consentimento.

5. Evite utilização de computadores públicos, como em Lan-house, no trabalho, em instituições de ensino, etc.

No caso de menores de 18 anos, será necessária a apresentação de uma autorização dos pais ou responsáveis que deverá ser escaneada e enviada por email para a profissional nos formatos de arquivo JPG ou PDF.

A consulta/orientação psicológica online é realizada através do Skype (ou em alguns casos chamada de vídeo Whats'up) da maneira que for mais conveniente para o (a) cliente (apenas texto, voz, ou com voz e vídeo). A duração da consulta pela internet é de 50 minutos e o investimento é de R$ 130,00 (exceto atendimentos exclusivos em constelação familiar. Para esta modalidade saiba mais informações em atendimento em constelação).

É necessário possuir uma internet com uma velocidade ideal para consultas em vídeo para não prejudicar a conversa com imagem. Para marcar a consulta será necessário enviar um email para mariacristinapsi@yahoo.com.br. Após o agendamento o cliente receberá os dados para realizar a transferência ou depósito do valor da consulta antes da data marcada da sessão.

Quando o não comparecimento on-line for comunicado com uma antecedência mínima de 24 horas, o cliente poderá agendar um novo horário na semana de acordo com a agenda da psicóloga, ficando liberado o pagamento do primeiro horário. As faltas sem aviso prévio ou em cima da hora serão cobradas (com exceção de casos emergências de trabalho, saúde ou família). Assiduidade e pontualidade nos atendimentos são indispensáveis.

Nas páginas "atendimento em constelação" e "terapia para todos" você encontrará mais informações sobre minhas atividades profissionais e outros projetos.


Link do cadastro no conselho federal de Psicologia que autoriza os atendimentos online:

Nenhum comentário: