Invista em você!

Olá!

Me chamo Maria Cristina Gomes e sou Psicóloga! Tenho paixão pela minha profissão e me sinto abençoada por trabalhar naquilo que amo! Minha abordagem é sistêmica, ou seja, considero que o individuo não pode ser considerado isoladamente mas que faz parte de um grupo familiar e é influenciado por ele todo o tempo. 
Estou sempre me aprimorando para levar aos meus clientes o melhor que existe dentro de cada um deles.
Sou uma estudiosa por natureza e adoro falar do que faço e também vivo. Por isso que criei um canal no youtube para levar o autoconhecimento a todos que desejam sem custo algum. Já utilizei várias ferramentas no meu trabalho sempre a partir da experimentação em minha própria caminhada. 

INVISTA EM VOCÊ E NAS SUAS RELAÇÕES PESSOAIS:

Atendimentos presencial ou online com a abordagem sistêmica ou constelações familiares. Para valores e horários entre em contato pelo email cristinasistemica@yahoo.com.br.

O atendimento a distância é pautado na ética e compromisso assim como o presencial. Contudo é ainda mais importante que o próprio cliente esteja ciente dos cuidados na utilização de meios eletrônicos confiáveis para que se mantenha o sigilo adequado. O atendimento psicoterapêutico online difere do presencial apenas pelo fato de ser mediado por um meio eletrônico. Mesmo a distância é possível fazer as intervenções necessárias e o devido acolhimento ao cliente. Ela é aprovada pelo conselho de psicologia. Saiba mais em Consulta Online.

Para constelação familiar não é diferente. A ferramenta é fenomenológica, ou seja, aquilo que se manifesta naquele momento, sem intenção e nem julgamento. A constelação familiar é diferente do processo terapêutico. Geralmente ocorre em uma única sessão, onde o cliente leva um tema a ser constelado. Ela pode ser feita em grupo, individual ou online (das duas formas). Desde o início da pandemia em 2020 não foi possível a reallização de grupos presenciais. E com isso o movimento online aumentou consideravelmente. E há diferença do online para o presencial? Certamente. Mas a mesma diferença do atendimento a distância mencionado anteriormente. A constelação é uma ferramenta que trabalha na perspectiva sistêmica que tem como processo condutor as leis sistêmicas. A premissa é que todas as informações fazem parte de um "campo", podendo ser chamado de campo mórfico. O acesso dele depende de estarmos em postura neutra e sem julgamentos e isso é o mais importante nos atendimentos. No processo individual pode ser feito por bonecos, âncoras ou mesmo visualizações para o cliente perceber o que emerge do campo. Assim, online ou presencial, os recursos serão os mesmos, sendo que online o terapeuta é mais exigido em sua neutralidade. Para valores e horários entre em contato pelo email mariacristinaconstelação@gmail.com. Saiba mais em  Constelação familiar.

Após escrever e publicar artigos aqui ou no Personare, costumo receber muitos emails de pessoas querendo soluções para seus problemas. Mas as pessoas esperam receber algo pronto e mágico, e ao meu ver, isso não existe. O que existe é construção, processo e trabalho. E isto apenas é possível em um processo de psicoterapia. O que não quer dizer que irá demorar muito, e nem que será rápido demais. O tempo é único, individual e intransferível. Ele é seu!! E apenas você será capaz de mensurá-lo. 

Não veja a psicoterapia como mais uma despesa em sua vida... ela é sim um grande investimento!! Com ela você poderá melhorar suas relações afetivas, atravessar crises e conflitos com mais tranquilidade e conhecer melhor esta pessoa que você encontra todos os dias quando se olha no espelho ;-)

Se precisar de alguém para construir esse caminho junto com você, estou aqui! 


Currículo: 

Trabalho com Psicologia Familiar Sistêmica, Psicogenealogia e Constelação Familiar. Realizo atendimentos online e presencialmente na cidade de Belo Horizonte.

Curso online Traumas e Vínculos com Vida mais leve - 2021

Workshop para Pais de sucesso pelo Idesv - 2021

Curso online Postura do Ajudante com Vida mais leve - 2021

Curso Consciência & Comunicação Sistêmica – Constelações Familiares, Organizacionais & no Direito com Daniele Tedesco - 2020.
 
Curso Online Amor a dois com Andrei Moreira em 2020.

Curso Online A arte da ajuda com Andrei Moreira em 2020.

Workshop A cruz familiar com Dr. Moisés Groisman em 2020.

Treinamento na Abordagem Sistêmico-Fenomenológica (Constelação Familiar) pelo IDESV em 2018/2019.

Capacitação em EFT (Acupuntura emocional sem agulhas) pela UNIET em 2017.

Workshop internacional - Jung, Psicogenealogia e Constelações familiares em 2015.

Curso vivencial em Psicogenealogia Sistêmica - Memória dos antepassados (curso vivencial) em 2014.

Curso de traumas na infância por Gastão Ribeiro em 2014.

Certificação em Psicologia Positiva com Dra. Sofia Bauer em 2014.

Workshop Hostilidade na Relação Conjugal por Regis Chagas em 2014.

Curso Básico de Hipnoterapia Ericksoniana e Treinamento em Hipnoterapia Ericksoniana e Psicologia Positiva conjugados ministrado por Dra.Sofia Bauer em 2013.

Workshop Terapia de Casal - Conflitos mais comuns e técnicas facilitadoras.

Especialização em Psicoterapia de Casal e Família pela PUC/MG.

Psicóloga pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2012.

Formação em Psicoterapia Breve Sistêmica pelo Abrangente em 2010.

Especialista em psicoterapia familiar sistêmica, autoestima e constelação do site de autoconhecimento Personare (www.personare.com.br).

Experiência profissional em atendimento online e presencial com casal, família e individual; oficinas em saúde mental; oficinas em dinâmica de grupo e atendimento psicossocial com mulheres vítimas de violência doméstica; atendimento individual, orientação para o trabalho e avaliação psicológica de adolescentes. Ministrou palestras presenciais e online com temas sobre Psicologia Positiva e Autoestima.

Instagram: @psicologamariacristinag
Youtube: Torna-te quem tu és por Maria Cristina gomes - https://youtube.com/c/MariaCristinaGomes
Facebook: https://www.facebook.com/mariacristinapsicoterapeuta
Email: cristinasistemica@yahoo.com.br ou mariacristinaconstelacao@gmail.com





Projeto Corrente do Bem para conclusão da certificação em Psicologia Positiva: 

Integrando nossos Eus para viver com bem estar: http://mcrispsi.wix.com/integrandonossoseus#!sobre/c1bf2


Esteja bem!
Gratidão pela sua existência!



9 comentários:

Maga disse...

Olá Maria Cristina. Acabei de assistir alguns videos seus, mexeu muito, o medo de amar, relacionamentos...vc atende onde, em que estado? Acho que não vou dar conta sozinha, só atraves dos videos. Pergunta só perguntas. Estou sentindo profunda tristeza. Grata

Maga disse...

Acabei de assistir 2 videos seus, mexeu muito, medo de amar, relacionamento. Vc atende individual, onde está seu consultorio? Grata

Cristina disse...

Olá Maga!
Me mande seu email para que eu possa responder suas dúvidas. Escreva para mariacristinapsi@yahoo.com.b assim posso esclarecer melhor sobre a psicoterapia.
Abraço!

Lisiane disse...

Olá minha querida Maria Cristina seus vídeos são maravilhosos. Seus conteúdos tem me auxiliado muito, você e muita clara objetiva e traz reflexões pertinentes. Muitas bênçãos na tua vida. Obrigada de coração.

Cristina disse...

Grata pelo carinho Lisiane! Fico feliz que os textos e vídeos proporcionam boas reflexões! Grande abraço!

Unknown disse...

Boa noite,gostaria de saber como agir com uma mãe e um pai adotivo toxicos,fui pega em adoção co apenas 1 dia de vida e daí então após 6 anos comecei a sentir refeição por outros familiares e até mesmo o pai,e sem contar com inúmeros abusos ,já fiz ho'oponopono,gosto muito,mais minha mente não daí de tudo aquilo q passei,pq eu faço 😥

Cristina disse...

@Unknown
Não consigo e nem posso lhe dizer como agir. Mas se está difícil lidar busque ajuda de um profissional para lidar com o sofrimento. Estou disponível caso precise para atendimentos online ou presencial. Um abraço!

Unknown disse...

Olá, Maria Cristina!

Assisti seu vídeo sobre pais tóxicos.
Concordo com tudo o que coloca e já fiz esse exercício de perdão e liberação dos pais algumas vezes.
Porém as mágoas e principalmente o fato de continuarem me prejudicando, está me afastando, e me deixando cada vez mais fria com eles.
Pelo que percebo eles não vão mudar. Eu devo continuar perdoando sempre, mesmo sendo prejudicada, ou me afasto?

Cristina disse...

@Unknown
Olá! Respondi sua pergunta em um vídeo e postei lá no meu canal, dê uma olhada.
Obrigada pela oportunidade de esclarecer um pouco mais sobre o assunto.
Abraço!